Quotas de Atividades Regulares

Quotas de Atividades Regulares

As atividades regulares, são uma funcionalidade extra não incluida na subscrição base que, trazem um novo nível de organização as instituições. Este módulo, muito semelhante ás quotas de sócio, mas que se destina ao controlo de pagamentos de atividades de cariz regular.

A grande diferença é que cada sócio ou utente tem que subscrever as atividades em que quer participar. Cada instituição pode gerir diversas atividades e os sócios e utentes podem optar por uma, várias ou até a pacotes de atividades (quota para um conjunto atividades que ajuda a simplificar o processo de lançamento).

As atividades regulares permitem que as instituições possam fazer de quotizações, a sócios e utentes, de atividades regulares num modelo muito semelhante ao das quotas.

As atividades regulares são as atividades que são executadas pelos sócios ou utentes de forma regular e que podem ser pagas de forma periódica ou anual, como por exemplo o uso de piscinas e ginásios, participação em atividades desportivas (futebol, futsal, ténis, artes marciais, etc.), atividades culturais (dança, teatro, pintura, artesanato) ou formação.

As quotas de atividades regulares permitem manter um controlo rigoroso dos pagamentos.

Avisos de Quotas em Pagamento e de Quotas em Atraso

As mensagens email para aviso de quotas em pagamento ou em atraso são enviadas de forma automática, todos os dias ao inicio da manha.

  • Os avisos de quotas de atividades em pagamento são enviados 10 dias antes da data de inicio da quota
  • Os avisos de quotas de atividades em atraso, são enviados a cada 30 dias depois da data da quota

Informação legal

O presente artigo na altura da sua leitura pode estar desatualizado. Durante a leitura dos artigos deve ser considerado o seu enquadramento pela data em que foram redigidos. O AssociaPro é um programa desenvolvido e aperfeiçoado de forma continuada assim, na altura da sua leitura pode haver algum desfasamento entre a forma descrita no artigo e o funcionamento no programa. Este blog serve para demonstrar as diversas funcionalidades do programa e nem todas elas fazem parte da subscrição base sendo algumas delas pertencentes a módulos extra, por favor ver a lista de funcionalidades e o precário.

Este artigo poderá ser editado para ser mantido atualizado, remover imprecisões e adicionar ligações para outros artigos de conteúdo mais aprofundado.




publicado em 28 junho 2018

por AssociaPRO - Teste



Voltar