Software gratuito Microsoft para o Terceiro Sector

Software gratuito Microsoft para o Terceiro Sector

Foi assinado no dia 31 de Maio um Protocolo entre a Microsoft Portugal, o Ministério da Solidariedade e Segurança Social, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a União das Misericórdias e a União das Mutualidades Portuguesas.

Trata-se de uma iniciativa pioneira, sendo Portugal o primeiro país a firmar um compromisso público com esta dimensão e com o alto patrocínio do governo de Portugal.
O Protocolo prevê a disponibilização gratuita de um vasto conjunto de produtos de software Microsoft (cerca de 30) a instituições de cariz social, bem como a legalização de software que esteja a ser indevidamente utilizado, num máximo de 25 licenças por cada produto cedido às instituições previamente identificadas.

Consciente da importância do Terceiro Sector e do seu papel na resposta às assimetrias sociais que caracterizam o País, a Microsoft prossegue, assim, o seu objetivo de tornar a tecnologia acessível a todas as pessoas e organizações, sobretudo aquelas que não têm capacidade ou condições para a alcançarem em circunstâncias normais.
 O propósito da Microsoft é assim que as diversas Associações com atividade nas áreas sociais e da solidariedade possam melhor responder às solicitações e, simultaneamente, incrementar novos projetos de natureza solidária com recurso ao potencial que a tecnologia encerra.

Elegibilidade transparente e automática

Toda a gestão do Programa de Doação de Software Microsoft é feita através da Internet, num processo totalmente transparente, devendo as instituições candidatas aceder ao sitio www.microsoft.pt/cidadania/softwaredoado e, depois de verificarem os critérios de elegibilidade e reunirem os documentos base solicitados, deverão remeter uma mensagem de correio electrónico para o endereço apresentado e aguardar o envio de uma chave individual de acesso ao de software que gere as doações de produtos Microsoft. Com este acesso poderão então solicitar o número de licenças desejáveis por produto. Após as devidas aprovações, a instituição recebe os produtos solicitados em “media kit” ou o acesso ao site para descarregar o software e as respetivas chaves de ativação, conforme sua opção na candidatura.

Mais informações:
• Programas de Cidadania da Microsoft em Portugal: www.microsoft.pt/cidadania
• Programa de doação de software Microsoft: www.microsoft.pt/cidadania/softwaredoado

Informação legal

O presente artigo na altura da sua leitura pode estar desatualizado. Durante a leitura dos artigos deve ser considerado o seu enquadramento pela data em que foram redigidos.

Este artigo poderá ser editado para ser mantido atualizado, remover imprecisões e adicionar ligações para outros artigos de conteúdo mais aprofundado.




publicado em 02 junho 2012

por AssociaPRO - Teste



Voltar