De 12 deste mês de Julho até 13 de Agosto próximo, os jovens interessados em participar no programa OTL – 2010 – Longa Duração devem dirigir-se aos Serviços competentes para realizarem as suas inscrições. O Programa é uma iniciativa do IPJ – Instituto Português da Juventude, que atribui uma bolsa horária a cada participante.
A Avasocial – Associação Voluntariado e Acção Social do Entroncamento candidatou-se e viu aprovado o Projecto “A New Sun in the Cyti – Three”, pelo que vai poder enquadrar de 1 de Setembro a 30 de Novembro próximos, o número que jovens que foram autorizados, com idades entre 15 e 25 anos.
As actividades a realizar não vão poder ser de cariz predominantemente administrativo. Enquadram-se no voluntariado das áreas social e da saúde, ajuda a crianças, idosos, doentes, e combate à pobreza e à exclusão social; e também a promoção e divulgação do voluntariado.
O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, Rua 5 de Outubro 96 A – Entroncamento está a receber as inscrições dos jovens que aceitem ser enquadrados no Projecto da Avasocial, não deixando no entanto de informar quem procurar ser esclarecido sobre o assunto, mesmo que o destino final seja a inserção em outros projectos. O desempenho que o BLVE tem revelado neste campo aponta para que exista esta abertura, para serviço e satisfação da população jovem do concelho e localidades vizinhas.
por: Avasocial - Associação Voluntariado e Acção Social do Entroncamento